A perda de peso não intencional e a programada

Uma perda de peso não intencional é aquela que diminui involuntariamente o peso corporal da pessoa.

Uma perda de peso, muitas vezes, pode acontecer intencionalmente (quando a pessoa quer). No caso contrário o nome fica não intencional. A perda de peso não intencional muitas vezes é resultado de um metabolismo mais acelerado, ou também pode ser um sinal de algum problema de saúde mais agravante. Em outras palavras, é quando uma pessoa perde peso mesmo sem fazer nenhuma dieta ou sem praticar exercícios físicos.

Perdendo peso rápido com alimentação

perdendo peso rapidoProcure aumentar e variar o consumo de legumes e verduras, pois elas são ricas em  vitaminas, fibras e minerais úteis para o organismo. As vitaminas e  minerais, especialmente, colaboram muito na manutenção e no bom funcionamento do corpo. O ato de emagrecer e perder o excesso de peso estão entre os principais objetivos de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, sendo que para atingir essa meta muitos passam a fazer dietas mirabolantes e praticar exercícios sem orientação de um profissional. Saiba que as fibras que nós comemos regulam o funcionamento do intestino, passando uma sensação de saciedade, podendo também atuar na prevenção de diversas doenças. Esse nosso serviço único de nutrição não tem comoobjetivo mor trocar uma consulta médica por uma amadora. Os dados que divulgamos aqui têm o objetivo de fornecer uma orientação geral, o que pode não se aplicar a casos particulares sobre como perder barriga sem stress.

Comece fazendo aqueles passos abaixo que você considera mais fáceis de incorporar no seu hábito alimentar e no hábito de sua família. Tente seguir à risca essas dicas todo dia:

Passo a passo

  1. Um hábito se consegue com persistência e repetição, sendo uma questão de tempo. 
  2. Procure a ajuda de um médico caso você (ou uma pessoa próxima de você) esteja perdendo peso demais sem a intenção própria e pessoal de emagrecer. Caso você não esteja tendo ou seguindo nenhuma dieta específica, ou praticando exercícios para perder peso, e mesmo assim está diminuindo seu peso, isso é sinal de que alguma coisa está errada.
  3. Uma alimentação saudável precisa necessariamente ser gostosa e isso é possível. Procure receitas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte dos seus novos hábitos. Quando você sentir que esse passo já faz parte da sua nova rotina, vá para o próximo passo. Consulte também sua nutricionista clínica ou seu médico para saber quais são os alimentos mais indicados no seu caso.